15/02/2014
Ponto de táxi sem serventia na frente do Centro Médico
15/02/2014
Quem duvidar pode passar o dia inteiro esperando um táxi, no ponto localizado em frente ao Centro Médico. Taxi só chamando por telefone. Muitas são as reclamações de pacientes e seus familiares que, sem condução, têm que andar um pouco mais, até à Avenida Adhemar de Barros, atrás do Centro Médico, para esperar um ônibus.
O assunto foi levado à Redação da Folha, por um funcionário que, vendo a dificuldade das pessoas, apela para que alguma empresa ou um taxista faça ponto naquele local. “Tem muita demanda”, explicou o leitor da Folha (que prefere ficar no anonimato), “porque uma boa parcela da população ainda não dispõe de veículo próprio”.
Ônibus
Na frente do Centro Médico não passa linha de ônibus. A linha Itaqui passa na Adhemar de Barros e entra na Avenida Bom Jesus, indo em direção ao bairro e vice-versa. O funcionário público que chamou a atenção da Reportagem da Folha, sugeriu que a linha passe em frente ao Centro Médico, para beneficiar as pessoas que utilizam aquele centro hospitalar. “Não vai aumentar o trajeto, apenas mudar o itinerário, facilitando a vida de todo mundo. Nos dias de chuva ou de muito Sol, as pessoas têm que andar uma quadra a mais e ir até o ponto da Avenida Bom Jesus”, explicou ele.
A Reportagem da Folha esteve no local e, durante quase uma hora, não apareceu nenhum táxi, no ponto localizado no portão principal do Centro Médico.