14/02/2014
Motoristas adaptam-se bem à nova pista da BR-277
14/02/2014
No domingo (09), equipes da RodoNorte acompanharam o tráfego na nova pista da BR-277, os sete quilômetros que foram liberados da transposição da BR-277, sentido Curitiba. Nenhum problema foi registrado, de acordo com a Concessionária.
A sinalização foi reforçada com cones na ligação das pistas no bairro Rondinha, ponto que era o mais preocupante, onde poderiam acontecer acidentes. Todos entenderam e respeitaram bem a sinalização, reduzindo a velocidade principalmente ao entrar na pista antiga, a qual tem a preferência.
Foi liberada a pista desde o bairro Itaqui de Cima (entre a trincheira no Km 121+800, rua Luiz Rivabem) até o Km 115, Rondinha. As novas alças dos viadutos dos Kms 118, 116 e 115 também passam a dar acesso à rodovia e à cidade pelas ruas Caetano Munhoz da Rocha, Ema Taner e Natal Pigatto.
O investimento total da obra, que será entregue em junho deste ano, é de R$ 70 milhões. Até o momento 80% da obra está concluída. Os outros quatro quilômetros restantes incluem uma nova ponte sobre o rio Itaqui e mais uma trincheira. A obra é importante para Campo Largo, onde o tráfego de caminhões e veículos de outros municípios acabam passando por Campo Largo, dificultando o tráfego local.