10/02/2014
Com o início das aulas nesta segunda-feira (10), a Guarda Municipal de Campo Largo se concentrará nas escolas e suas proximidades para um trabalho focado na prevenção. Segundo o Comandante da GM, Fábio Cézar Duarte, “a partir do início letivo o efetivo da GM será posicionado nas escolas e seus arredores em todo o município, possibilitando um trabalho preventivo contra o tráfico e uso de substâncias tóxicas, principalmente a ingestão de bebidas alcoólicas por parte de alunos e/ou terceiros, e ainda prevenir contra outros crimes”.
Também, segundo o Comandante da GM, esse ano foi montada uma equipe que atuará de forma mais efetiva com palestras educativas nas escolas, focando a questão da educação de trânsito. “Esse trabalho faz com que a GM coloque em prática o trabalho de Polícia Comunitária, uma nova perspectiva de atuação da Instituição para a cidade”, destaca.
Com essa aproximação da GM junto às escolas, espera-se atender o que muitos pais e, principalmente, diretores e professores reivindicavam: a presença da GM para inibir a criminalidade.
“Nesse contexto de prevenção também se busca a atuação efetiva no trânsito, através da educação, orientação e fiscalização de trânsito, garantindo um trânsito seguro aos pedestres, ciclistas e veículos, e principalmente à proteção dos pais, alunos e funcionários públicos da rede de ensino”, finaliza o Comandante Duarte.
A Guarda Municipal solicita que denunciem através do telefone da Central de Comando de Operações da GM – CCO, 3393-5670 ou através do telefone 153 (em fase de testes) qualquer ato de vandalismo contra o patrimônio; tráfico e uso de drogas; brigas; situações envolvendo trânsito de veículos, vans irregulares; enfim, problemas que possam ocasionar em prejuízos à comunidade escolar.