31/01/2014
Na casa de madeira, de três quartos, viviam Reinaldo Cardoso dos Santos (32) e sua esposa Cleri, além de filhas e netos (três famílias).
31/01/2014
“Demorei muitos anos pra construir a nossa casinha, agora não existe mais nada”, disse Reinaldo desolado.
Reinaldo Cardoso dos Santos (32), frentista de um posto de combustíveis na região do Itaqui, perdeu tudo num incêndio que destruiu sua casa, na Rua Maria Joazina Ferreira, Jardim Itaqui, na manhã de quinta-feira (30). Na casa de madeira, de três quartos, viviam Reinaldo e sua esposa Cleri, além de filhas e netos (três famílias). “Demorei muitos anos pra construir a nossa casinha, agora não existe mais nada”, disse ele desolado.
Duas crianças, de três e quatro anos, estavam dentro da casa, quando o fogo começou, por volta de 11h30min, e foram resgatadas por funcionários de uma empresa que está implantando a rede de esgotos no bairro. “Felizmente as crianças não se machucaram, mas nós perdemos tudo, saímos só com a roupa do corpo”, explicou Reinaldo, que na hora do incêndio estava trabalhando, no posto, onde também trabalha sua mulher.
Reconstruir
Apesar do grande susto, da dor da perda de bens e móveis, Reinaldo disse que não vai desistir, e vai reconstruir sua casa, agora em material, para evitar que se repita o sinistro. “Vou precisar de ajuda, já estou recebendo muita ajuda, da Prefeitura, através do Provopar, e da população, como alimentos, colchões, roupas, mas ainda precisamos de material de construção: ferro, tijolo, cimento, areia e pedra, além de telhas, madeira. Meus amigos e vizinhos já se dispuseram a colaborar, num mutirão para a reconstrução da nossa casa”, explicou.
Quem puder ajudar a família de Reinaldo, pode ligar diretamente para ele, pelo telefone 9551-7218 ou para a esposa, Cleri, no 9675-8936.