30/01/2014
Após derrota, Miguel Portugal culpa falta de experiência na Libertadores
30/01/2014
Fonte:G1.com
Foto:EFE
O técnico Miguel Ángel Portugal colocou a culpa da derrota para o Sporting Cristal, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nacional do Peru, na falta de experiência dos jogadores na Libertadores. Todos os 25 inscritos disputam o torneio pela primeira vez na carreira, e a média de idade do grupo é inferior a 23 anos.
O comandante rubro-negro falou que o time sentiu isso, principalmente nos primeiros 20 minutos. O time peruano marcou o primeiro gol aos 29:
- Eu penso que a partida foi um pouco dominada, no começo, pelo Sporting Cristal. Os jogadores do Atlético não tiveram uma saída boa porque era a primeira vez que jogavam uma Copa Libertadores. Isso teve uma influência bastante importante, sobretudo nos primeiros 20 minutos da partida. Mas, depois, foi mais equilibrado, principalmente no segundo tempo. Eu penso que o Atlético teve melhores oportunidades, mas o Sporting Cristal, nos contra-ataques, pôde fazer um resultado melhor. Eu penso que, em um tempo, o Sporting foi melhor e, em outro, o Atlético foi - comentou o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Miguel Ángel Portugal estreou no comando do Atlético-PR depois de apenas três semanas de trabalho. Nesse período, o time disputou três jogos-treinos: venceu o Joinville, perdeu para o Cruzeiro e, por fim, vence o Laranja Mecânica. Segundo o técnico, isso também pesou:
- Fizemos algumas coisas boas (na pré-temporada). Mas, para um treinador, quando a partida está muito próxima, não é bom. Os treinadores sempre gostam de dominar taticamente. Hoje, eu penso que a partida, em muitos minutos, não foi boa - completou.
O jogo de volta entre Atlético-PR e Sporting Cristal está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Capanema. O Furacão terá que vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar. O classificado entra no grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield, Universitario e The Strongest.