20/01/2014
Petkovic espera evolução após time sub-23 'quebrar o gelo' na estreia
20/01/2014
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Freire
Um empate sem gols diante de um time recém-promovido à elite estadual pode parecer um resultado ruim. Não para o técnico Petkovic. O sérvio avalia que o 0 a 0 com o Prudentópolis, na tarde de sábado, é o de menos. E que o importante mesmo é que os garotos do sub-23 rubro-negro 'quebraram o gelo' na estreia do Campeonato Paranaense.
Petkovic lembra que a maior parte do grupo tinha feito menos de 20 partidas oficiais no ano passado. É o caso, por exemplo, do zagueiro Renato Chaves, do volante Otávio e do atacante Bruno Furlan - titulares contra o Prude. Para a sequência do campeonato, o treinador espera uma evolução tanto no aspecto físico quanto nos aspectos tático e técnico:
- O jogo foi muito bom, apesar do calor que enfrentamos hoje (sábado) e de ter sido o primeiro jogo. Esses garotos faz tempo que não jogavam. Tenho, no grupo, só dois ou três jogadores que jogaram mais de 20 jogos no ano passado. O restante tem menos de 20 jogos no ano. Então, eles não tinham ritmo de jogo. Mesmo assim, nós tivemos chances, principalmente no primeiro tempo. Mas o resultado é o de menos. O importante é que estreamos bem, fora de casa, e que eles (jogadores) quebraram esse gelo. Viram que fizeram coisas boas e que tem espaço para melhorar muito mais - falou o sérvio em entrevista após o jogo.
O próximo compromisso do sub-23 atleticano será contra o Toledo. O jogo está inicialmente marcado para 19h30m (horário de Brasília) de quarta-feira, ainda sem local definido.