Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 08:23:05
Geral

Ruas

10/01/2014

Moradores pedem placas de identificação de ruas

Ruas

10/01/2014

Um problema de muitos anos no município e que é motivo de reclamação dos campo-larguenses, é a falta de placas de identificação de nomes de ruas, bairros, parques, praças e equipamentos públicos. Isso prejudica a localização de quem vem dos outros municípios e inclusive dos próprios campo-larguenses, que em bairros mais retirados ou para encontrarem ruas específicas acabam tendo certa dificuldade.

A reclamação foi passada ao Departamento de Trânsito de Campo Largo, e de acordo com o diretor Júlio Torres, o município realmente não possui estas placas de forma abrangente. “Em parceria com a Secretaria de Urbanismo e a Secretaria Municipal de Viação e Obras, estamos formatando um novo Anel Viário que, dentre outras alterações, prevê a colocação de placas indicativas, sinalização vertical e horizontal. Neste exercício, começamos a sinalizar a região da Ferraria, Bela Vista, Itaboa e Miranda. Somente em 2013, foram coladas e traçadas aproximadamente 200 placas de sinalização vertical”, explica.

Em relação às pinturas de faixas e avisos apagados, Júlio detalha que o Deptran começou a revitalizar as vias do Centro, a Av. Pe. Natal Pigatto, a Ferraria (Santa Ângela) , entrada do Vila Torres, Vila Déia e Vila Gilcy. Para janeiro deste ano, continuará pintando o Centro, além de Jardim Guarani, Cercadinho, Pompéia, São Luis e Caratuva. Em fevereiro, continuam obras no Centro e São Gerônimo (Saad), Ouro Verde, Ouro Preto, Busmayer, Paraíso Mineral, Jd. Helvidia, Jardim Social, Andreassa, Santa luzia e Ferrari. “E assim por diante, sabendo-se que os meses de verão serão chuvosos e possivelmente haverá atrasos no cronograma”, comenta.

Outra reclamação de um leitor da Folha é sobre a falta de penalização nos casos de carros, caminhões e carretas que estacionam sobre as calçadas e, segundo Júlio, o Deptran está oficializando a Polícia Militar, para que autue mais na tentativa de coibir os abusos.