Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:53:10
Geral

Salvar uma vida

24/12/2013

O melhor presente de Natal: salvar uma vida

Salvar uma vida

24/12/2013

O transplante de medula óssea é a única esperança de cura para milhares de pessoas. “Saber que você vai salvar uma vida, que vai fazer a diferença para uma pessoa e a todos que a amam, que ficam apreensivos e rezando muito por essa oportunidade, com certeza é uma sensação indescritível. É uma emoção única saber que vou fazer a diferença”, declara a advogada Regiane Borges, que recentemente descobriu ser compatível com uma criança que aguardava a doação de medula óssea.

“Minha conscientização quanto à doação de sangue e medula óssea iniciou-se em 29 de setembro deste ano, quando eu estava no Hemepar fazendo a doação de sangue e resolvi perguntar como deveria proceder para realização da doação de medula. A atendente informou que o primeiro procedimento era colher o sangue e então a realização dos exames. Já no início de novembro recebi uma ligação do Hemepar perguntando se eu tinha o interesse em me submeter à doação da medula.

Fiquei surpresa, como assim tão rápido? Mas o fato de ser apaixonada por crianças me deu mais coragem e força. Então, no dia 18 de novembro, realizei o procedimento no Hospital Pequeno Príncipe. Acredito que muitas pessoas não se submetem a tais atos por medo de sentir dor, mas esquecem que os dez minutos podem salvar muitas vidas. Doar é um gesto de amor à vida”, conta Regiane.

Este é um presente que não se compra, é se doar ao próximo, o que é o verdadeiro significado de Natal. A probabilidade de compatibilidade é muito pequena, varia de uma para dez mil ou uma a um milhão se o tipo for raro. Por isso a importância de doar, afinal, quanto mais doadores cadastrados, maior a chance de se encontrar uma medula compatível para salvar uma vida.

Mais informações sobre doação com o Hemepar pelo telefone (41) 3281-4000.