21/12/2013
Dezoito novas escolas serão construídas pelo Governo do Paraná em 2014, dentre as quais uma em Campo Largo, a Casemiro Karman, com 20 salas de aula e capacidade para até 1.800 alunos. Aqui o investimento será de 5,2 milhões.
Os colégios vão ofertar ensino fundamental e ensino médio e terão capacidade para atender um total de 31.790 alunos, em 16 cidades. As escolas acrescentarão 227 salas de aula à rede de ensino estadual. O investimento previsto é de R$ 86 milhões, com recursos do governo federal com contrapartida do governo estadual, dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR).
As licitações já começaram neste mês e prosseguem até janeiro. “Fazemos todos os esforços para melhorar ainda mais a nossa rede estadual de educação”, afirma o governador Beto Richa. “Em 2013, fizemos investimentos vigorosos na área, com reajustes salariais para os profissionais da educação, mais investimento na merenda dos estudantes e reformas e construções de novas escolas”, informa.
O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, explica que a construção das 18 escolas terá grande impacto, pois são esperadas há muito tempo pela população. Os novos estabelecimentos também ajudarão a reduzir os gastos com o transporte escolar, por conta da oferta de ensino mais próximo das comunidades. “Além de escolas urbanas, neste pacote vamos construir também unidades que vão beneficiar comunidades quilombolas e escolas do campo”, completa o secretário.