21/12/2013
Moradores do Jardim Social reclamam de obra pela metade
21/12/2013
No final do mês passado, a Reportagem da Folha foi chamada por moradores do Jardim Social para documentar o estado de abandono nas ruas do bairro. O asfalto se deteriorando, cheio de buracos, e ruas cheias de mato. Três dias depois uma equipe da Prefeitura Municipal esteve na região. As quadras no entorno do colégio João Ferreira Kuster receberam operação tapa-buraco e na Avenida das Torres, recape, mas as outras pistas, inclusive a Avenida das Torres, descida, não recebeu o tratamento.
“Parece que faltou asfalto”, disse um morador, revoltado com o trabalho pela metade, feito pelo pessoal da Secretaria de Obras. “Nós pagamos imposto do mesmo jeito que os vizinhos do outro lado”, explicou, mostrando os buracos no asfalto em frente à sua residência. Segundo ele, “não há explicação, não há desculpa, isso só pode ser brincadeira, eles estiveram aqui três dias depois que a reclamação foi divulgada no jornal, fizeram aquilo ali e foram embora. Pensávamos que no dia seguintes eles voltariam para terminar o serviço, mas estamos esperando até hoje”.
A Reportagem percorreu as ruas no entorno da escola, verificando que o pavimento foi recuperado, mas apenas de um lado da Avenida das Torres, do outro não.