13/12/2013
Câmara de Campo Largo homenageia três cidadãs que fazem a diferença
13/12/2013
Câmara de Campo Largo homenageia três cidadãs que fazem a diferença
13/12/2013
Na sessão da Câmara Municipal de Campo Largo, na última segunda-feira (09), três cidadãs campo-larguenses foram homenageadas com placas de Honra ao Mérito: Eliane Pelizzari Spack (51), presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Campo Largo, Lolari Portugal Caneparo (79) e Magali Beatriz Sanches (69), diretoras do Centro de Educação Infantil (Creche) Mariinha.
A homenagem à Eliane, a pedido da vereadora Cléa Oliveira, e a homenagem Às diretoras - pedido de Cléa, Lindamir Ivanoski e Sueli Guarnieri, contaram a história das duas instituições e do trabalho desenvolvido pelas homenageadas, em benefício da sociedade. Eliane, que dirige a Associação dos Deficiente Físicos, falou emocionada sobre a dedicação e a solidariedade dos campo-larguenses, e Lolari, igualmente enlevada pela homenagem, agradeceu a todos, destacando a importância da escola que dirige.
Doação
O gesto de doar-se, em benefício da sociedade, foi destacado pelas vereadoras que se revezaram nas orações, atributo das três mulheres homenageadas. Cléa Oliveira fez um breve relato sobre a história da Associação dos Deficientes Físicos, e o trabalho desenvolvido pela homenageada, à frente da instituição desde 2007. “Eliane cuida da Associação com muito carinho, conquistando importantes avanços, como a construção da sede própria, na rua Santos Dumont, e o reconhecimento da entidade pelo Governo do Estado”. Disse ela.
Sobre as diretoras da Mariinha, também foi exposto um relato sobre a história da instituição, uma ONG mantida pela Federação Espírita do Paraná, que cuida de 240 crianças de um a 12 anos, há mais de 35 anos, e cujos ex-alunos, hoje, são empresários, profissionais liberais, trabalhadores nas indústrias e no comércio local. Nos depoimentos mostrados no plenário da Câmara, destacou-se o de Andréa Sanches, também diretora da Mariinha, que lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo dos anos, “quando tínhamos dificuldade até para alimentar as crianças, e a sociedade nos ajudou”. A emoção das homenageadas e dos convidados foi muito grande, durante todo o evento. No final, o sentimento de que elas mereceram cada palavra, cada gesto dos campo-larguenses, levadas a elas através da Câmara Municipal de Campo Largo.