Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:48:48
Geral

Coritiba

12/12/2013

Agente diz ter sondagem do Coritiba, mas prioridade de Ronny é Palmeiras

Coritiba

12/12/2013

Fonte:G1.com

Foto:Miguel Schincariol/Agência Estado

O meia Ronny, do Palmeiras, tem futuro incerto. Reserva na campanha do time que retornou para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ele tem contrato de empréstimo, cedido pelo Vitesse, da Holanda, até dezembro. Sem ser procurado para renovar, ele não é visto como prioridade no Verdão paulista e pode ir para o Coritiba. Ele garante, porém, que sua intenção é seguir em São Paulo.

- Já deixei clara a minha opção para o Omar (Feitosa, gerente de futebol) e ao meu empresário, que é renovar com o Palmeiras. É a prioridade. Se não quiserem, aí analiso outras propostas. O (Gilson) Kleina me levou ao Palmeiras e queria a minha permanência. Ele falou que queria que eu ficasse, mas não sabia a posição da diretoria - diz o atleta.

Segundo um dos agentes de Ronny, Ângelo Canuto, o Coxa está interessado no seu futebol. Porém, assim como o jogador, ele aguarda um contato do Palmeiras.

- O Coritiba já realizou uma sondagem pelo jogador e demonstrou muito interesse em tê-lo para o ano que vem, mas a prioridade é a renovação com o Palmeiras. Queremos que ele fique, pois já está habituado, mas para isso precisamos de um reajuste salarial. Se não for possível, ele ficará à disposição do mercado - disse Canuto.

Mesmo com o desinteresse do Palmeiras, o outro empresário do atleta, Marcos Santos, diz que Ronny aceitaria um contrato de produtividade, filosofia adotada pelo presidente Paulo Nobre.

Por outro lado, a transferência para o Coxa também pode animar Ronny, pois ele ficaria mais próximo de familiares da região. Além disso, o jogador tentaria buscar uma vaga entre os titulares do Coritiba, já que foi reserva no Palmeiras e fez três gols em 23 jogos.

Coincidentemente, Coritiba e Palmeiras também estão envolvidos no futuro de Alex, capitão do Coxa. O jogador não sabe se ficará no clube em 2014 e o Verdão é o principal interessado.

Como de praxe, o Coritiba segue a política de não comentar sobre contratação de atletas e não confirma o interesse, mesma postura do Palmeiras.