Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 10:57:42
Geral

Coritiba

11/12/2013

Tcheco une grupo do Coritiba e aumenta liderança entre os atletas

Coritiba

11/12/2013

Fonte:G1.com

Foto:Reprodução / Instagram

A moral de Tcheco com os jogadores do Coritiba está nas alturas. O antigo capitão do time já era conhecido pela forte influência que exerce sobre o grupo coritibano. O respeito que os atletas tem com o ex-meia foi um dos motivos que fez o presidente Vilson Ribeiro de Andrade convidasse ele para comando o time nas três últimas rodadas.

Tcheco conseguiu duas vitórias e um empate, interrompendo a sequência de duas derrotas em casa e um clima ruim no vestiário. Apesar do sucesso, o treinador não continua no cargo. Não por insatisfação da diretoria, mas um próprio pedido do jogador aposentado, que quer estudar mais.

Assim que acabou a partida, os jogadores fizeram questão de reconhecer que a motivação e a reação final foi pelo comando de Tcheco. Em uma foto no vestiário de Itu, todos os atletas aparecem apontando para o treinador interino, uma forma de dizer que "ele foi o cara".

O atual capitão Alex destacou que o trabalho dos outros treinadores também foi importante. Porém, o meia ressaltou que foi Tcheco quem resgatou a moral do grupo após um momento conturbado, que afetou até mesmo a relação com a diretoria.

- Temos que agradecer a todos. O Marquinhos pelo início, o Chamusca pela continuidade e o Tcheco por finalizar. O Tcheco é espetacular, um ídolo e meu amigo. Ele fez um trabalho espetacular nas três semanas. O Tcheco definiu. O nosso vestiário está de parabéns. Fomos incompetentes, mas mostramos a hombridade que tínhamos - destacou.

Pela importância do ex-jogador no grupo, Tcheco continua no banco de reservas fazendo o papel de intermediação entre comissão técnica, diretoria e jogadores para 2014.