10/12/2013
Mesmo suspenso, Deivid viaja com o Coritiba e ajuda nos bastidores
10/12/2013
Fonte:G1.com
Foto:Geraldo Bubniak / Agência Estado
O atacante Deivid não entrou em campo contra o São Paulo, mas deu um jeito de ajudar nos bastidores do confronto decisivo para o Coritiba. De folga, já que estava suspenso para o duelo, o centroavante viajou para Itu com o Coxa e fez questão de acompanhar de perto a luta dos colegas.
O camisa 9 coxa-branca assistiu o confronto no Estádio Novelli Júnior e fez questão de ir até o vestiário para dar uma palavra final.
- O momento era de união e não poderia deixar de estar ao lado do pessoal, passando confiança para meus companheiros. A gente sabia que ganhar do São Paulo seria fundamental, pois havia uma grande possibilidade de que pelos menos um dos nossos concorrentes também vencesse, o que aconteceu com o Fluminense. Jogamos melhor e o resultado foi merecido.
Para Deivid, o Coritiba não merecia cair para a segunda divisão do futebol brasileiro. Entre as coisas que ele se lembrou é o fato do time paranaense ter sido o último clube a perder a invencibilidade - apenas na décima rodada.
- O Coritiba foi o último clube que perdeu a invencibilidade e liderou o campeonato por diversas rodadas. Enfrentamos problemas com as contusões, inclusive as minhas. Mas, no geral, a permanência na Série A foi justa pela qualidade da equipe e pela dedicação de todos.
Para o ano que vem, Deivid prefere ser esperançoso. Durante a temporada, o jogador enfrentou várias vezes a diretoria por causa do atraso no pagamento de direito de imagem. Para ele, o clube precisa aprender com os erros do ano para formar um grupo vitorioso em 2014.
- A gente tem que aprender com os erros e procurar evitar que eles se repitam. Tenho certeza que a diretoria vai trabalhar no sentido de montar um elenco ainda mais forte e fazer um planejamento para que o Coritiba tenha um 2014 melhor, lutando por títulos não apenas do estadual, mas também das competições nacionais que iremos participar - completou.