06/12/2013
Academia Campolarguense de Poesia dá posse aos seus acadêmicos
06/12/2013
A Academia Campolarguense da Poesia, fundada em 11 de agosto de 2011 pelo poeta argentino radicado em Campo Largo, Miguel Almada, efetivou seus membros na noite desta quarta-feira (04), realizando a primeira cerimônia de posse em Campo largo de seus acadêmicos de cadeiras poéticas, musicais e de artistas plásticos, em um bonito evento na Casa da Cultura Dr. Antônio José Puppi.
A Academia tem por finalidade maior cultuar e difundir a poesia, a música e as artes plásticas no âmbito da cidade de Campo Largo e região. Desde a fundação, a Academia tem promovido encontros culturais uma quarta-feira por mês, para apresentações artísticas, recitais, teatro e muita música.
Foram 23 artistas campo-larguenses (Letras/Poesia, Música e Artes Plásticas) que receberam os Diplomas de Acadêmicos Titulares e Honorários, as Medalhas, as Pelerines e os Números de Cadeiras na Academia Campolarguense da Poesia, cada um com seus patronos provenientes das mesmas áreas da Cultura, e acompanhados de um padrinho ou madrinha escolhidos por eles. A cerimônia foi prestigiada pelo Coral Canarinhos de Campo Largo, dirigido pelo Maestro Théo e também pela apresentação do Grupo Vocal Som de Meninas.
Acadêmicos que tomaram posse:
Bruno Wagner, Chris Minuzzo, Graziela de Lamartine, José Vilseki, Lindamir Ivanoski, Luiz Zanotti, Luz Marina Bordes, Marçal Ferreira, Miguel Almada, Osvaldo Zotto, Silvano Silva, Wayna Neiva, Zulmira Braga, Áureo Baika, Gabriel Almada, Jeane Fabris Prada, Rubem Justen, Anete Bianco, Sueli Ferreira, Renato Hundsdorfer, Tânia Druziki, Almir Schroder e Alice Gödke.