04/12/2013
Luccas Claro define último jogo do Coxa: 'Ganhou, está. Perdeu, não está'
04/12/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O zagueiro Luccas Claro definiu o espírito da equipe do Coritiba para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Como o time paranaense precisa escapar do rebaixamento, o duelo contra o São Paulo virou uma partida única, como se fosse uma final. Para o jogo do "desespero", o defensor alegou que toda a competição ficou no esquecimento.
Na avaliação do jovem zagueiro alviverde, o importante é a semana que antecede, esquecendo o retrospecto negativo fora de casa, usando fatores extras para se motivar ainda mais e se preparando muito.
- Apaga tudo. Temos que esquecer o restante e só pensar no jogo. É uma final. Seja dentro ou fora. Ganhou, está. Perdeu, não está.
A definição acima entra no espírito que o Coritiba só depende da própria atuação para permanecer na Série A. Se ganhar, fica dentro da elite para 2014. Já se empatar ou perder, vai depender dos jogos de Vasco e Fluminense. Com a vitória na última rodada, o Verdão deixou o Z-4, motivo de alívio para Claro e seus colegas:
- Antes a gente tinha que fazer a nossa parte e estar dê olho nos outros. Agora não, só fazer o nosso jogo para continuar na Série A.
Mas a semana, que começou com os trabalhos nesta terça-feira, promete ser longa. O próprio Luccas Claro admitiu que não vê a hora de chegar domingo para entrar em campo e resolver a situação.
- Nós queremos que o jogo chegue logo, mas tem que saber controlar a ansiedade da semana, pois se ter muita atrapalha.
O duelo contra o São Paulo será no domingo, às 17h (de Brasília), em Itu. Para ficar na Série A do ano que vem, o Coxa precisa vencer. Se Fluminense e Vasco empatarem, o Coritiba pode até perder por dois gols de diferença.