Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 11:39:38
Geral

Atlético PR

04/12/2013

Após testes, Atlético-PR retira cadeiras instaladas na Arena da Baixada

Atlético PR

04/12/2013

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/Site oficial Arena CAP/SA

O Atlético-PR retirou as primeiras cadeiras que tinham sido instaladas na Arena da Baixada. O Rubro-Negro anunciou o início da colocação delas no último dia 21 de novembro. Na época, as imagens feitas pelo clube mostravam 50 assentos instalados no setor Getúlio Vargas Superior. Doze dias depois, eles não estão mais no local.

Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com durante esta terça-feira, a assessoria de imprensa do clube não atendeu as ligações. Mas, em visita de sócios à Arena no último sábado, um dos responsáveis pela obra falou que as cadeiras tinham sido instaladas para passarem por um teste de impermeabilidade e que esse teste já estava encerrado.

O Rubro-Negro informou, em novembro, que as cadeiras seriam instaladas inicialmente nos setores superiores antigos (Getúlio Vargas, Coronel Dulcídio e Buenos Aires). Nesse locais, elas serão fixas. Depois, os operários começariam a colocar as cadeiras nos outros setores (Brasílio Itiberê superior e inferior, Coronel Dulcídio inferior e Buenos Aires inferior). Neles, os assentos serão rebatíveis. Após a Copa do Mundo de 2014, no setor Buenos Aires inferior - onde a principal torcida organizada do clube vai ficar - as cadeiras serão retiradas.

A capacidade da Arena da Baixada será de 43.891 pessoas. A previsão era de que ela seria concluída até o fim deste ano. Mas, segundo o secretário-geral da Fifa Jérome Valcke, o estádio não ficará pronto antes de fevereiro. Ele será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos na primeira fase. O coordenador geral da Copa no Paraná, Mario Celso Cunha, afirmou que o primeiro evento-teste foi adiado para acontecer entre os dias 10 e 24 de fevereiro, mas garantiu que a reinauguração segue marcada para março:

-  Esse problema foi discutido em uma reunião que tivemos ontem (segunda-feira). Levantou-se a possibilidade de fixar um prazo já que eles (da Fifa) estavam cansados de sempre prorrogar o prazo. O (presidente do Atlético-PR, Mario Celso) Petraglia tinha falado em um evento-teste no dia 26 de janeiro.  Mas, segundo o Frederico Nantes, gerente do COL e responsável pelos gramados, não seria possível fazer o plantio no dia 21, e o campo ficar pronto cinco dias depois. O Petraglia concordou e determinou-se que o novo evento-teste será entre 10 e 24 de fevereiro.