03/12/2013
Davi e Léo Gago não descartam chance de retornar para o Coritiba
03/12/2013
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução / Facebook
Assim que a semana decisiva do Coritiba acabar e a situação estiver resolvida, dois jogadores poderão voltar a conversar com o clube paranaense para um possível retorno. O meia Davi e o volante Léo Gago estão interessados em jogar novamente pelo Coxa e não descartam um retorno em breve.
A situação mais explicita é a de Davi, que atuou nas duas últimas temporadas pelo chinês Guangzhou R&F. De férias no Brasil, o atleta viajou para Curitiba no domingo passado só para acompanhar e torcer para o Coxa. A visita envolveu ida ao vestiário, volta perto do gramado e assistir jogo no camarote.
O contrato do ex-meia alviverde segue por mais um ano na China. Só que, em entrevista para a Rádio Transamérica, Davi disse que o contrato não é um obstáculo, além de citar que prometeu retornar para o Coritiba desde que deixou o clube. O jogador contou também que não tem nada certo, mas que deixou claro que por ele está tudo bem em vestir a camisa alviverde.
O empresário de Davi, Luis Alberto, preferiu não conversar sobre o assunto antes da situação do Coritiba estar definida no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o clube não quer tratar de contratações antes da rodada decisiva, mas existe uma possibilidade de as duas partes se reunirem após domingo. Para Luis Alberto, Davi nunca escondeu que quer jogar novamente no Coritiba,
- Vamos só conversar sobre isso a partir da semana que vem, após acabar o Campeonato Brasileiro. Mas o Davi sempre falou que queria voltar ao Coritiba. Se depender dele, a chance é boa, mas não dá para falar agora - disse.
No caso do volante Léo Gago, o jogador quer recuperar o mesmo espaço que tinha na época que atuava no Coritiba. Junto com Davi, eles participaram do time recordista de vitórias consecutivas, em 2011. Após sair do Coxa, Léo foi contratado pelo Grêmio, mas emprestado para o Palmeiras na disputa da Série B.
Segundo o empresário de Léo Gago, Jorge Moraes, o jogador sempre teve uma adaptação rápida no Coritiba e se identificou muito com o clube e a cidade. Mesmo assim, o agente do volante preferiu ser cauteloso por causa do "momento complicado" que o Verdão vive.
- Temos que esperar essa semana, pois o Coritiba vive um momento complicado e difícil na luta contra a Série B. O Léo retorna de empréstimo para o Grêmio e depois vamos resolver a situação dele. Mas não dá para negar que ele sempre teve uma forte identificação com o Coritiba, além de ter se adaptado bem ao clube. Vamos esperar até a próxima semana - disse.
A diretoria do Coritiba não quis se pronunciar, mantendo a postura de falar sobre contratações e planejamento para o ano que vem após o término do Campeonato Brasileiro, no domingo.