02/12/2013
Vagner Mancini critica erros básicos do time e da arbitragem após derrota
02/12/2013
Fonte:G1.com
Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação
O técnico Vagner Mancini criticou os erros de fundamento apresentados pelo time atleticano durante a derrota por 2 a 1 para o Santos, na noite deste domingo, no Teixeirão. O Furacão, acostumado a chegar com qualidade ao gol adversário, abusou dos passes errados e só finalizou cinco vezes a gol durante os 90 minutos. O comandante rubro-negro citou o "gramado desnivelado" como um dos culpados por isso, mas falou que os jogadores deveriam ter superado esse obstáculo:
- Os dois times erraram demais. O campo estava muito desnivelado, choveu muito ontem. Então, a base do campo dificultava isso aí. Mas isso não é desculpa. São atletas que têm um histórico grande no futebol, mas que houve muito erro de fundamento, houve - falou o técnico, que também criticou a arbitragem de Wagner Reway na entrevista à rádio oficial do clube.
- Fica aqui o registro aqui de dois lances que determinaram a mudança dentro do jogo. Primeiro, a não expulsão do Edu Dracena. Ele já tinha cartão amarelo, era o último homem e fez uma falta no Marcelo. E o lance do pênalti do Durval, que se jogou em cima do nosso atacante - completou.
Com o resultado, o Furacão caiu para o terceiro lugar - foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Goiás na Arena tricolor. Agora, ele precisa vencer o Vasco na última rodada para garantir a vaga na Taça Libertadores de 2014 sem depender de outros resultados. O técnico Vagner Mancini comemorou o fato de ter uma semana inteira para trabalhar e convocou o torcedor:
- Enfim, agora não adianta ficar falando do que já foi. O mais importante é que a gente tem uma grande semana. A gente conta com o apoio do nosso torcedor lá, domingo, diante do Vasco, para que a gente possa somar este ponto muito importante para assegurar a vaga - concluiu.