28/11/2013
Procon fiscaliza qualidade dos serviços de telefonia em Campo Largo
28/11/2013
Fonte:Depcom/PMCL
Em setembro de 2013, o Procon de Campo Largo, por meio Divisão de Fiscalização do órgão, criou o programa “Situação da Telefonia no Município de Campo Largo”. O objetivo é fazer uma análise da telefonia, na área urbana e no meio rural, e encaminhar periodicamente um relatório às operadoras telefônicas cobrando soluções para os serviços classificados como inadequados. A fiscalização vale tanto para celulares quanto para telefones fixos.
Analisando mapas da cidade, uma equipe técnica do Procon identificou os principais pontos do município a serem fiscalizados. Depois, foram elaborados questionários, que passaram a ser aplicados nesses locais. Os moradores são ouvidos principalmente quanto à qualidade do sinal na região.
A supervisora técnica do Procon, Cleri Carvalho Barros, explica que há muitos bairros com problemas e que o objetivo da fiscalização é mudar essa realidade. “Depois da fiscalização nós faremos um processo de ato de ofício e iremos cobrar as operadoras pelos serviços inadequados. O nosso objetivo é beneficiar o consumidor com telefonia de qualidade”, ressalta.
Os questionários serão aplicados até dezembro deste ano. No mesmo mês, além de enviar um alerta às operadoras, o relatório oficial sobre a situação da telefonia em Campo Largo será divulgado para toda a população.