Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 11:46:08
Geral

WhatsApp

28/11/2013

WhatsApp expulsa usuários de grupos e apresenta problemas de conexão

WhatsApp

28/11/2013

Fonte:Techtudo.com

Foto:Reprodução

Usuários do WhatsApp, o popular mensageiro para smartphones, começaram a relatar na noite desta quarta-feira (27) que foram expulsos de grupos criados por seus contatos. A equipe, que está parcialmente de folga por causa das comemorações de Ação de Graças nos Estados Unidos disse está trabalhando para corrigir o problema, ainda sem previsão.Na maioria dos casos, uma mensagem contendo apenas o número do celular ao lado do texto “foi removido” é mostrada aos que restaram no grupo, sem que seja realizada qualquer ação para que fossem expulsos. Em outros casos, o aplicativo não conecta o chat. Quem é removido, recebe um pedido de recadastramento no serviço e é direcionado para uma nova página de login para confirmar o número usado no aplicativo. Ao tentar se conectar, o software não responde e torna o WhatsApp inútil no celular. Mesmo os administradores de grupos, pessoas que criaram os bate-papos coletivos, foram expulsos deles e a administração dos contatos foi passada para outras pessoas de forma automática.

No Twitter, o número de reclamações aumenta a cada minuto. Com surpresa, usuários do microblog tentam saber se foram expulsos dos grupos por seus amigos ou se trata-se de um bug generalizado. Muitos tem recorrido ao Facebook e ao microblog para substituir o serviço de bate-papo do WhatsApp, que não funciona em nenhum dos três principais sistemas operacionais móveis: Android, iOS (iPhone) e Windows Phone.

Em contato com os desenvolvedores do WhatsApp por e-mail, o grupo informa de maneira bem humorada que a equipe de suporte e imprensa não está disponível no momento por causa do feriado.

“O WhatsApp está celebrando o Dia de Ação de Graças! De 27 de novembro a 1 de dezembro estaremos com uma equipe reduzida respondendo a emails, e portanto poderá haver um atraso no tempo de resposta”, informa a equipe do WhatsApp, sem dar qualquer previsão de solução para o problema.

Na manhã desta sexta-feira, a equipe reconheceu o problema e disse estar trabalhando para corrigir o mais rápido possível. Porém, não deu garantias de que os grupos retornem completos.

"Desculpe. Tivemos uma falha no nosso sistema que afeta um número muito pequeno de usuários. Nós estamos trabalhando para reparar o problema", informou o Whatsapp.

Os desenvolvedores do software também não se manifestaram nas contas oficiais do WhatsApp no Twitter (@WhatsApp) e no Facebook sobre o problema que afeta usuários do mensageiro.

Recentemente, usuários de WhatsApp enfrentaram problemas ao mudar o número de seus celulares com a chegada do nono dígito em alguns estados. Na época, porém, os bugs foram todos resolvidos. No Brasil, o WhatsApp é líder