27/11/2013
Sem Leandro Almeida, Tcheco ainda estuda a melhor formação do Coritiba
27/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O técnico interino Tcheco vai aproveitar a ausência do zagueiro Leandro Almeida para prolongar uma indefinição na equipe do Coritiba. O time paranaense encara o Botafogo no próximo domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga para não ser rebaixado, o Coxa usa todas as armas possíveis por uma vitória dentro de casa.
Como a semana de trabalho do Coritiba só começou nesta terça-feira, durante a reapresentação pela tarde, Tcheco achou cedo para falar sobre escalação. Ele disse que ainda vai estudar a melhor formação. Como Leandro Almeida está suspenso, uma proposta é dissolver o formato 3-5-2 ou simplesmente substituir o defensor por Bonfim.
Além de Leandro Almeida, a comissão técnica precisa lidar com outra dúvidas. O atacante Geraldo e o volante Willian saíram de campo do empate com o Internacional com dores musculares na coxa direita. Os dois jogadores ainda passam por um acompanhamento médico durante a semana, para observar melhor a evolução. Para Tcheco, o substituto de Leandro Almeida não preocupa tanto quanto as possíveis ausências de Geraldo ou Willian.
- Estamos começando a semana e agora vamos ver com quem podemos contar e com que não dá. Em condição de zagueiro, temos substitutos que não chega a nos preocupar tanto como em outras posições - disse, em entrevista coletiva.
Sem dar muita atenção para o modo como pretende montar o Coxa, Tcheco preferiu destacar que a ideia é colocar um time ofensivo, aproveitando o fato de jogar em casa.
- Independente se for entrar com três zagueiros ou não, a proposta é ser mais ofensivo e procurar mais o ataque em relação ao último jogo contra o Inter e contra o Criciúma. É uma proposta que vamos passar aos jogadores, mas de uma forma organizada, pois o Botafogo é um time ofensivo. Vai ser uma briga de cachorro grande.
O Coritiba começa a treinar a parte tática durante a tarde desta quarta-feira. O duelo contra o time carioca será no domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Coxa abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 42 pontos.