25/11/2013
Após empate com Inter, Tcheco gosta da estreia no comando do Coritiba
25/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/site oficial do Coritiba
O técnico interino Tcheco estreou com um empate sem gols contra o Internacional. Para a estreia dele no comando técnico de uma equipe profissional, o ex-jogador considerou o resultado e a atuação do Coritiba como positivas. Antes mesmo do confronto, Tcheco já demonstrava que o empate não era um placar ruim.
O problema é que o Bahia ganhou, evitando a saída alviverde da zona do rebaixamento com 42 pontos. O Verdão continua na briga, abrindo o Z-4. Mesmo assim, o treinador gostou da disposição da equipe e ressaltou que o jogo resgatou a autoestima da equipe paranaense.
- Foi um bom negócio pois acabamos somando um ponto. Temos uma partida em casa agora e se torna um dever nosso. O mais difícil foi resgatar a autoestima dos jogadores e conseguimos. Tivemos um pouco de dificuldade no primeiro tempo, mas mudamos a tática. Ficou de bom tamanho pois somamos um ponto.
Para o treinador coxa-branca, o próximo jogo contra o Botafogo ganha uma importância extra após o empate fora de casa. O Coxa depende de uma vitória em casa para continuar com esperança sólida de sair da zona de rebaixamento. Na avaliação própria, Tcheco lembrou que o Coritiba foi o primeiro clube que ele se destacou no futebol nacional e gostou do rendimento dele no primeiro jogo como técnico.
- É difícil pela situação do Coritiba. Mas eu nunca poderia deixar na mão o clube que me abriu as portas para o futebol. Encarando que foi a primeira vez foi bom.
O Coritiba conta com uma semana para trabalhar antes de enfrentar o time carioca no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O jogo vai ser no Estádio Couto Pereira. O zagueiro Leandro Almeida está suspenso e não joga. O Coritiba está na 17ª posição, com 42 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.