25/11/2013
Ederson volta a balançar as redes e aumenta vantagem na artilharia
25/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Gustavo Oliveira / Site oficial do Atlético-PR
O artilheiro Éderson aproveitou a goleada sobre o Náutico para voltar a marcar pelo Atlético-PR e fazer uma vantagem confortável na artilharia do Campeonato Brasileiro. Dos cinco gols que o Furacão aplicou no Timbú, um foi do matador rubro-negro, que agora soma 18 bolas na rede.
Éderson não marcava um gol há duas rodadas, acompanhando a sequência do Atlético-PR sem vitórias no Brasileirão. A última vez que o atacante tinha marcado foi na vitória sobre o São Paulo - passando em branco sobre o Criciúma e Botafogo.
Para Éderson conseguir marcar o gol, Paulo Baier teve um papel fundamental. Primeiro, o meia sofreu uma penalidade máxima, após uma bela jogada. A torcida gritou por Baier, mas o veterano atendeu o pedido e repassou a cobrança para Éderson. O matador chutou forte e no meio, sem chances para o goleiro Berna.
Com mais um gol, Éderson abre uma vantagem de quatro gols na artilharia do Campeonato Brasileiro, faltando apenas duas rodadas para o término. O principal concorrente é Gilberto, da Portuguesa, com 14 gols.
O próximo compromisso do Atlético-PR é na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O Furacão encara o Flamengo na final da Copa do Brasil. Éderson saiu com uma dor no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o jogo. Após ser substituído no segundo tempo, o jogador foi para o vestiário para tratar o problema.