21/11/2013
Em 1991 foi realizado o 41º Campeonato Campo-larguense de Futebol, tendo a participação de muitas equipes e dentre elas o Grêmio Esportivo Caratuvense, que tinha como presidente Nilceu Spréa e uma grande diretoria que formou um grande time sob o comando do técnico Said Matar (Neno). Também participou da conquista o saudoso Altivir José Ferreira Vieira (Miranda).
Antes de uma das partidas no estádio José Pedro Caropresso, foi tirada a foto do Caratuvense, que pertence ao álbum de recordações do prezado amigo e grande colaborador desta coluna, Giovani Pangracio.
Estão em pé Sérgio, Giovani, Ito, Honório, Marcel, Tile, Paraná, Marcão, Tião, Miranda e Tiozinho. Agachados estão o massagista, Said Mattar (técnico Neno), Zézinho, Tiami, Márcio, Zéquinha, André Ney e filhos de Niceu Spréa como mascotes.
Com este time, o Caratuvense foi bicampeão da Liga Campo-larguense, que foi muito comemorado por todos os atletas, diretores mas, principalmente, pelo presidente Nilceu Spréa, supervisor Miranda (de saudosa memória) e o grande e competente técnico Said Mattar (Neno).
Com uma diretoria unida, supervisão do Miranda, competência do técnico Neno e um qualificado plantel de jogadores, ficou até certo ponto fácil a conquista do bicampeonato, que com certeza está marcado na história dos campeonatos da Liga até hoje.
Atualmente, o Grêmio Esportivo Caratuvense tem como presidente o Anízio José Borges e está participando da disputa da 17ª Taça Cidade de Campo Largo, procurando manter em boas condições o campo João Sarnoski, o alambrado e também os vestiários.
São passados vinte e dois anos, ficou a foto e com ela muita saudade de todos do timaço do Caratuvense e do Miranda (Altivir José Ferreira Vieira), seus familiares irão sentir uma saudade ainda maior.
Um agradecimento muito especial ao Giovani Pangracio pelo empréstimo da foto.