19/11/2013
Hoje no Paraná, Dado é opção para a oposição do Náutico como treinador
19/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Site do Paraná Clube
O fim de 2013 no Náutico será mais movimentado longe de campo do que dentro dos gramados. Já rebaixado, o Timbu ainda tem três jogos pela Série A. Mas são as eleições do clube, com data marcada para o dia 15 de dezembro, que começam a chamar a atenção. Inclusive, o planejamento para o futebol do ano que vem já está sendo feito pela oposição alvirrubra e duas chapas que concorrem ao Executivo do clube pensam parecido: querem Dado Cavalcanti, atualmente no Paraná, no comando do Alvirrubro.
- O Dado é um excelente profissional. Trabalhamos com uma lista de nomes, que já foi repassada ao pessoal que está tratando mais a fundo no que se diz respeito ao futebol do clube. Estou ocupado também com outros detalhes da eleição. Mas posso dizer que o Dado Cavalcanti é um nome estudado por nós e que está na parte de cima da lista - disse Marcílio Sales, candidato da chapa Alvirrubros de Coração.
O candidato do Movimento Transparência Alvirrubra, Glauber Vasconcelos, também afirmou que se sua chapa for a vencedora, Dado Cavalcanti é o nome principal. Inclusive, algumas conversas iniciais já ocorreram com o treinador.
- Nós já começamos a estudar essa possibilidade. Não vou confirmar nada porque não há nada certo em que a nossa chapa ganhe a eleição, apesar de eu achar que nós vamos vencer. Não vou segurar o Dado e nem prometer nada a ele. Mas a gente já começou a conversar sobre alguns valores, sobre como está a vida dele atualmente, enfim. É um excelente profissional e que tem todo o nosso prestígio sim - confirmou Glauber.
Dado Cavalcanti é natural de Arcoverde, interior pernambucano, tem 31 anos e ganhou notoriedade como treinador quando comandou o Santa Cruz em 2009 e 2010. Depois disso, passou por clubes como América-RN, Central, Icasa- e Luverdense. Antes de ser anunciado como novo técnico do Paraná (seu atual clube), Dado foi semifinalista do Campeonato Paulista deste ano com o Mogi Mirim. O time foi eliminado pelo Santos, que chegou à final.