18/11/2013
Péricles Chamusca diz que Coxa tem perfil mais técnico do que de vibração
18/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma EC
O time do Coritiba não tem, nas palavras do próprio técnico Péricles Chamusca, um perfil de vibração, com jogadores que comemoram até quando dão um bico para lateral. Isso, porém, não significa que o grupo seja acomodado. O comandante alviverde destaca o empenho de todos nos treinamentos durante a semana e a vontade para conquistar os três pontos.
- Quando a gente fala em vibração, não posso reclamar do nosso grupo. Nossa equipe teve mobilização desde a reunião no hotel. Eles entraram com esse espírito. Agora, uma coisa é ter disposição e vontade. Outra coisa é o perfil do atleta. Nosso grupo não tem o perfil de um time que joga a bola para lateral e vibra. Nosso time tem qualidade técnica. Os jogadores vão se esforçar. Mas o perfil de vibração não é um perfil que está na característica dos jogadores - explicou o treinador do Coritiba após a derrota para o Criciúma, domingo, no Couto Pereira.
O volante Junior Urso, por exemplo, tinha falado que faltava comunicação ao grupo alviverde durante os jogos. Para compensar a falta de vibração, Péricles Chamusca aposta na qualidade do grupo e no trabalho no dia-a-dia:
- A gente aposta na qualidade coletiva, na qualidade individual dos jogadores e na vontade que eles têm para trabalhar na semana, no dia-a-dia - completou.
Com o resultado, o Coritiba fica com 41 pontos. Ele terá que secar o Bahia, que visita o Náutico neste domingo, e o Fluminense, que recebe o São Paulo, para não entrar no Z-4. O próximo compromisso do Coxa é contra o Internacional, no dia 24, um domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Centenário.