13/11/2013
Atlético-PR encara seis viagens em um mês na reta final da temporada
13/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução/Instagram
O Atlético-PR vai colocar o pé na estrada na reta final da temporada. Além da ida para Criciúma (local da partida contra o Tigre, às 21h de quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro), os jogadores vão viajar outras cinco vezes em menos de um mês. De Santa Catarina, o Furacão vai direto para o Rio de Janeiro - onde joga contra o Botafogo, também pelo Brasileirão. Depois, faz a despedida da Vila Capanema contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil.
Os últimos quatro jogos do ano são longe de Curitiba. Contra Náutico e Vasco, o Rubro-Negro precisa jogar a pelo menos 100 quilômetros de casa devido à punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela briga no clássico Atletiba. A tendência é que essas duas partidas sejam marcadas para a Arena Joinville. Além disso, o Atlético-PR também visita o Flamengo pela finalíssima da Copa do Brasil e o Santos pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Dráusio, que está com o grupo em Criciúma, diz que é o momento da superação:
- Como o professor Moraci fala: falta só um mês para a gente entrar de férias. Então, tem que focar mesmo. Esquecer amigo, família e lazer neste momento e buscar tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil. Daqui a pouco, a gente já entra de férias - comentou o camisa 55.
Já o técnico Vagner Mancini prefere destacar a logística do clube para as viagens e minimizar o possível cansaço com o excesso de viagens na reta final das duas competições nacionais:
-Viajar de avião e ficar em um hotel bom é um lado bom do futebol. Não estamos viajando para lugares que não tenham o mínimo de condição. Não estamos viajando de ônibus para o Rio ou para Porto Alegre. Então, acho que está tudo dentro daquilo que o futebol exige - comentou.