11/11/2013
Chamusca ainda aguarda melhor condição física de Deivid no Coritiba
11/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O atacante Deivid esteve presente no Canindé no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, no último sábado, mas não jogou por opção do técnico Péricles Chamusca. Mesmo com as dificuldades em chegar ao gol do adversário, o treinador promoveu as entradas do meia Emerson Santos no lugar do atacante Victor Junior e o volante Germano para a posição de ataque de Julio César, enquanto Deivid ficou durante todo o jogo no banco.
A ausência do camisa 9 foi explicada pelo treinador alviverde. Segundo Chamusca, além de Keirrison ter uma função mais de área, o que era preciso na partida, Deivid ainda não está na melhor condição física. Como está recuperado de lesão há mais tempo e já vinha trabalhando a parte física, Keririson leva vantagem nesse quesito e na parte técnica.
- Pela característica do jogo, eu já estava com o planejamento de utilizar o Keirrison, de ter um jogador dentro da área. Quando eu coloco o Deivid, fico sem um jogador de área, porque ele é um jogador de flutuação. O Keirrison está em um estado melhor em relação ao aspecto físico e técnico. Já vem em um processo mais curto de preparação. O Deivid ainda não está na sua melhor condição.
Deivid ficou quase três meses parado no departamento médico por conta de uma lesão grave no joelho esquerdo. O primeiro jogo no retorno foi a goleada sobre o Grêmio por 4 a 0, no Couto Pereira, quando entrou no final da partida. Contra o Vasco, o atacante também teve a oportunidade de entrar durante o segundo tempo. O atacante não marcou nas duas partidas.
O atacante pode ganhar nova chance contra o Corinthians, na próxima rodada. O jogo será na quarta-feira às 21h50m (de Brasília), no Couto Pereira.