11/11/2013
Vagner Mancini destaca partida ‘quase perfeita’ do Atlético-PR
11/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Gustavo Oliveira/ Site oficial do Atlético-PR
O placar de 3 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo, na Vila Capanema, exemplificou o que foi o Atlético-PR na partida para o técnico Vagner Mancini. O treinador apontou alguns erros no primeiro tempo, principalmente, com a subida do lateral-esquerdo Reinaldo, mas disse que o time fez um jogo bom, tanto na marcação quanto no ataque.Desde o começo, o Atlético-PR teve um sistema equilibrado. A zaga neutralizava as jogadas ofensivas do São Paulo e o ataque saía em velocidade com Marcelo e Everton. O desempenho regular, segundo treinador, foi importante, pois todos os jogadores ajudaram na marcação, incluindo os homens de frente. Com isso, Mancini acredita que o Furacão fez um jogo quase perfeito, com pouco a ser mexido em termos de ajustes.
- Saio muito satisfeito. Não só pelo que foi visto no segundo tempo, talvez ali tenha matado o jogo, após o terceiro gol. No início tivemos dificuldade com a subida do Reinaldo. Às vezes eu tinha que deslocar um jogador do meio para fazer a marcação, tinha que pedir para o Marcelo acompanhar. As alterações do intervalo fez com que o sistema de marcação ficasse mais fácil. No meu ver, o Atlético-PR fez uma partida com pouca coisa a ser mexida, em termos de ajustes, mas já passou e na quarta-feira será outro jogo.
Com o time brigando pela vaga na Libertadores na Copa do Brasil e no Brasileiro, Mancini destacou a entrega e comprometimento sem dar preferência em nenhuma das competições. A vitória contra o São Paulo deixa o Atlético-PR mais perto do objetivo. Além disso, a postura do time em campo deixa o treinador tranquilo no que o grupo pode render até o fim da temporada.
- Nós sabíamos a importância do jogo, não só pelo fato de mostrar que não estamos divididos. A pontuação na tabela fazia com que tivéssemos que vencer o São Paulo para ficar em segundo e chegar mais perto da pontuação que é o objetivo. O time mostrou uma postura que eu quero. Joga em velocidade, marca forte e se propõe a fazer um jogo dinâmico. Fizemos 1 a 0 cedo, o segundo ainda no primeiro tempo e o terceiro liquidou a partida.
O Furacão é o vice-líder do Brasileirão com 58 pontos. O próximo compromisso será na quarta-feira contra o Criciúma. A partida será às 21h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse.