07/11/2013
Júnior Urso acredita que a Lusa está 'mordida' e não quer Coxa 'disperso'
07/11/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O Coritiba não conta com boas lembranças dos últimos confrontos contra a Portuguesa. No ano passado, o time alviverde enfrentou a Lusa no Canindé, também próximo da zona do rebaixamento. O resultado foi uma derrota por 3 a 0, que significou a demissão do então técnico Marcelo Oliveira. No primeiro turno da atual edição, o Verdão conseguiu o empate no último minuto.
Mas o lance que resultou o gol alviverde gerou muita polêmica entre os jogadores e comissão técnica da equipe paulista. No bate e rebate dentro da pequena área, a bola bateu em Bill e entrou para o fundo das redes, evitando a derrota coxa-branca. A alegação era que o centroavante estava impedido, mas o árbitro confirmou o gol
O volante Júnior Urso disse que acredita que a Portuguesa vai querer "revanche" no Canindé, se lembrando da situação que aconteceu no Couto Pereira. Só que ele não se assusta com a situação, ressaltando que o grupo alviverde só pensa na própria atuação.
- Eu, pelo menos, quando enfrento um time que perdi pontos no primeiro turno me motivo mais para vencer, como se fosse para descontar. Eles vão estar motivados à respeito do que aconteceu e vão se lembrar. Mas vamos estar com as nossas cabeças tranquilas, pois sabemos que temos que ir para vencer. É com esse interesse que vamos - opinou.
Para o jogador, a responsabilidade dentro da equipe é a mesma do início da competição, momento em que o Coritiba almejava uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.
- A responsabilidade nunca diminuiu no Coritiba. A gente nunca se manteve dispersos. Estamos com o sinal de alerta ligado, vamos fazer o maior número de pontos possíveis para tranquilizar a nossa torcida e terminar o ano bem. Tem tudo para acontecer nas próximas partidas - completou.
O confronto contra a Portuguesa vai acontecer no sábado, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Canindé.