Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 03:38:48
Geral

Coritiba

04/11/2013

Coritiba se agarra na meta de 47 pontos para escapar do rebaixamento

Coritiba

04/11/2013

Fonte:G1.com

Foto:Marcelo Sadio/Flickr Vasco

O Coritiba continua com uma meta fixa para conseguir respirar aliviado, sem se preocupar em disputar a Série B pela quarta vez em dez anos. A derrota para o Vasco por 2 a 1, na noite de sábado, deixou o Verdão próximo do grupo de degola, com apenas quatro pontos de distância do próprio time carioca.

O técnico Péricles Chamusca ainda coloca 47 pontos como uma limite de segurança para o time alviverde escapar. Em sete jogos no Coritiba, o treinador quer passar desta barreira para conseguir o seu principal objetivo no curto contrato no Alto da Glória. Enquanto não passar dos 47 pontos, Chamusca se recusa a falar em outras metas para o Coxa.

- Enquanto não atingir a meta dos 47, sempre vamos buscar o objetivo, sem tranquilidade. Acredito que a equipe vai absorver bem essa derrota - completou, em entrevista coletiva.

Pela frente, o Coritiba ainda conta com seis jogos: Portuguesa, Corinthians, Criciúma, Internacional, Botafogo e São Paulo - divididos igualmente entre dentro e fora de casa. O primeiro desafio será longe de casa, no Canindé, na noite de sábado.

O Coritiba retorna durante o domingo do Rio de Janeiro e se reapresentam na segunda-feira para realizar um treino regenerativo. A comissão técnica não poderá contar com dois titulares: o atacante Geraldo está lesionado, enquanto o lateral-direito Gil cumpre suspensão automática. Vitor Júnior e Victor Ferraz devem ser os substitutos, respectivamente.