02/11/2013
Eleitores de Campo Largo farão revisão biométrica
02/11/2013
A Justiça Eleitoral do Paraná decidiu, na semana passada, efetuar a revisão do eleitorado de Campo Largo com identificação biométrica. Todos os eleitores do Município, da 9ª e da 182ª zonas eleitorais, deverão comparecer aos cartórios eleitorais, entre 13 de janeiro e 28 de março de 2014 para efetuar a revisão.
Leandro Nogueira, chefe do cartório eleitoral da 9ª Zona, informou à Reportagem da Folha de Campo Largo, que mesmo quem fez o título esse ano deverá voltar ao cartório em janeiro, fevereiro ou março, para colher os dados biométricos.
A resolução do TRE tem o objetivo de atualizar o cadastro eleitoral, além da coleta de dados biométricos. A revisão servirá também para uniformizar os cadastros da 9ª e 182ª Zonas Eleitorais, uma vez que esta última já integra os eleitores cadastrados biometricamente no município de Balsa Nova, primeiro do Estado a implantar o sistema, no ano de 2009.
No Paraná só Curitiba, Balsa Nova, Londrina e Maringá, e municípios da região, já realizaram a revisão biométrica. Em Campo Largo são cerca de 83 mil eleitores que estarão obrigados a realizar o procedimento. Quem não fizer a revisão, não poderá votar em outubro de 2014.
Existe a previsão de instalação de 40 guichês para o atendimento dos eleitores, a serem instalados no Fórum Eleitoral, no centro da cidade, e mais 15 guichês a serem instalados em local estratégico, possivelmente no bairro da Ferraria, onde é grande o número de eleitores. A expectativa da Justiça Eleitoral é para serem atendidos diariamente mais de 1.500 eleitores, de 2ª a 6ª feira, das 09:00 às 18:00 horas.