Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 03:37:16
Geral

Coritiba

29/10/2013

Chamusca fica satisfeito ao ver reflexo do treinamento na goleada do Coritiba

Coritiba

29/10/2013

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba

O Coritiba reencontrou uma maneira de jogar no Campeonato Brasileiro, apresentado durante a goleada de 4 a 0. Um reflexo forte daquele time forte e organizado, que disputava a liderança da competição voltou a aparecer, deixando a torcida otimista na atual briga contra o rebaixamento.

Só que a satisfação do técnico Péricles Chamusca é maior ao ver que a linha de trabalho seguida durante a semana deu frutos em campo. O clube paranaense forçou uma semana cheia para os titulares, enquanto os reservas viajaram para a Colômbia, sendo eliminados na Sul-Americana.

Em Curitiba, o time principal recebeu um intensivo para melhorar a transição entre defesa e ataque. Outra preocupação de Chamusca era com os passes errados, para segurar a posse de bola.

- É a maior satisfação que tem dentro do trabalho da comissão técnica é direcionar o trabalho da semana e ver o resultado dentro do jogo. Além da transição, eu dei enfâse para os passes e a posse de bola nos trabalhos de triangulações. Foi uma coisa que também aconteceu dentro do jogo - disse em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.

Chamusca destacou que o treinamento refletido no resultado em campo melhora a confiança do grupo, deixando os jogadores mais felizes e dispostos para receber a metodologia do treinador.

- Para o jogador também importante, pois ele começa a se identificar com o treino. Eles estão assimilando bem a metodologia, isso é muito importante para o trabalho dar resultado. Eles se identificaram e gostam de fazer o treino. Tudo isso faz a coisa sair melhor. Esse é o nosso formato de trabalho.

O treinador alviverde lembrou do benefício de não jogar no meio da semana, criando um abiente melhor para a recuperação dos jogadores, além de melhorar o nível dos jogos.

- Faz uma grande diferença, pois a possibilidade de contar com a equipe nas melhores condições. Quando você joga no meio da semana não dá para treinar. Apenas recupera, e o atleta vai perdendo força. Com a semana inteira temos a possibilidade de recuperar e ganhar o atleta. Faz com que o nível da competição fique melhor.

Após duas vitórias seguidas, o Coritiba está na 13ª posição, com 40 pontos - sete acima da zona de rebaixamento. O próximo duelo será contra o Vasco, no sábado, às 19h30m (de Brasília), em Macaé (RJ).