26/10/2013
Moradores denunciam perigo de cratera que ameaça “engolir” casas no Cristo Rei
26/10/2013
Moradores do Cristo Rei chamaram a Reportagem da Folha para mostrar uma grande cratera, que desde abril vem causando preocupações na região do Conjunto Bela Vista. Os prejuízos já são grandes, uma vez que a população local teme que, com mais chuva, o buraco aumente e leve as casas mais próximas. No local é possível ver que algumas casas foram construídas sobre o aterro na margem do rio, o qual, com as chuvas, ruiu.
Rafael Pinto, residente na Rua Gade, informou que o problema começou em abril, com as primeiras fortes chuvas do período. Um pedaço da rua afundou no rio, sendo levado inclusive postes e fios. A Prefeitura Municipal, segundo ele, foi informada, mas apenas alguns funcionários estiveram no local, olharam, com um trator os postes foram trazidos para a calçada, e não mais voltaram.
Prejuízo
Outros moradores próximos relataram que quando compraram as casas, estava tudo muito bonito, mas ninguém sabia que parte do conjunto havia sido construída sobre o aterro, na margem do rio, que agora desmoronou. Eles pretendem acionar a empresa que construiu o conjunto residencial, mas cobram também da Prefeitura Municipal, porque acham que o Município não deveria ter autorizado a construção.
A equipe da Folha de Campo Largo esteve em vários locais do bairro, constatando que algumas casas estão mesmo muito próximas da margem do rio, com barrancos que pode ser fonte de problemas, nas próximas chuvas. Algumas casas ainda estão em construção.