23/10/2013
Desfalcado, Atlético-PR recebe um Inter renovado por vaga na semifinal
23/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação
Atlético-PR e Internacional disputam uma vaga na semifinal da Copa do Brasil em momentos distintos aos vividos no jogo de ida. Há um mês, quando os times empataram por 1 a 1 em Novo Hamburgo, o Furacão estava embalado, com dez vitórias e cinco empates em 16 jogos, enquanto o Colorado tentava embalar e via Dunga sob pressão. Agora, é o Rubro-Negro quem tenta reagir - vem de derrota para o Goiás após duas vitórias magras. Já o time gáucho está renovado com o técnico Clemer - apesar de ainda não conseguir deslanchar.
O jogo está marcado para 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Capanema. O Atlético-PR tem a vantagem do empate sem gols. Nova igualdade por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Inter avança se empatar por, pelo menos, dois gols (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4...). E quem vencer garante a classificação.
Para superar o Inter e chegar à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez na história, o Atlético-PR precisa superar os desfalques. Titulares como Bruno Silva e João Paulo estão fora. E a lista pode aumentar, já que o atacante Marcelo está em recuperação no departamento médico. Por outro lado, o Furacão conta com o maestro Paulo Baier, de volta após cumprir suspensão, e com o artilheiro Ederson, poupado na última partida.
O Internacional também sofre com as baixas (são cinco ao todo), mas Clemer repete a esclação pela primeira vez no comando do clube. Com o mesmo time do empate no Grenal, no último fim de semana, o técnico quer o Colorado com postura ofensiva, já que precisa marcar pelo menos um gol para avançar, mas sem deixar a defesa desprotegida. D'Alessandro, destaque do Inter, está confirmado entre os titulares.
O paulista Wilson Luiz Seneme, da Fifa, vai apitar, com os cariocas Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa nas bandeiras.