17/10/2013
Em 1996 o Internacional E.C. tinha como presidente Atílio Gionedis (Tico) e foi campeão da Liga Campo-larguense e Taça Paraná com uma super equipe.
O técnico era Ari Marques, que foi um grande atleta profissional defendendo o Colorado, que agora é Paraná Clube, do qual também foi técnico. Antes de uma das partidas pelo campeonato regional, diante de seu maior rival, Fanático F.C., no então estádio dos Eucaliptos (que deixou uma grande saudade), foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao arquivo deste colunista.
Em pé estão Darci Ferreira dos Santos, Ari Marques, Nucho, Tile, Alemão (Airton Grun), Nilson, Samuel, Giovani, Roberson (Foguinho), Carlão, Zico, Jair, Arnaldo, Tico Gionedis e Joanin Anzolin, agachados estão Tupã, Pedrinho Lawal, Paulinho, Alicio (de saudosa memória), Ney, Andre, Claudinho, Tião, Taio e Maranhão.
Com a presidência do Tico, uma comissão formada por grandes nomes e um grupo forte de atletas, ficou fácil até certo ponto, ser campeão do campeonato regional e depois da famosa Taça Paraná, títulos estes que foram muito comemorados por todos da diretoria e a grande torcida alvinegra que sempre esteve presente, como aparece na faixa no fundo da fotografia.
São passados exatamente 17 anos, ficou a foto e com ela, uma grande saudade dos que nela estão.
É de nosso conhecimento que apenas Alicio é de saudosa memória, os demais estão com ótima saúde e com certeza, ao lerem esta matéria, sentirão uma grande saudade do timaço campeão do 46º Campeonato Campo-larguense e 33ª Taça Paraná. Os familiares de Alicio sentirão uma saudade ainda maior de seu ente querido.