Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 05:33:52
Geral

Deyvdi Castilho

11/10/2013

Almoço Beneficente em prol do pequeno Deyvdi Castilho

Deyvdi Castilho

11/10/2013

No próximo dia 20 de outubro será realizado um Almoço Beneficente em prol do menino Deyvdi Castilho, hoje com oito anos de idade. Quando tinha cinco anos ele foi vítima de atropelamento na rua Alcebíades Affonso Guimarães, uma das mais perigosas da cidade, sofreu traumatismo crânio-encefálico, ficou tetraplégico e, desde então, necessita de muitos cuidados para continuar o tratamento.
Voluntários, trabalhadores de diversas empresas e empresários têm ajudado a família nesses três anos, mas o trabalho nunca tem fim. Liderados por dirigentes do Sinfrecamp – Sindicato do Transporte Escolar de Campo Largo, um grupo de voluntários está realizando esse almoço beneficente, no barracão da capela de Nossa Senhora de Lourdes no dia 20 (domingo). Crianças menores de oito anos não pagam.

Voluntariado

Os organizadores do evento são Marilu, do Sinfrecamp (tel. 3393-2760 e 9966-6737), e Marcelia Rosa Portela (8844-0389 ou 3292-9035), da Cerâmica Brasília. É importante que a população participe, para sucesso do evento. O Buffet é à vontade, ao preço de R$ 18,00 (não é permitido levar para casa). A partir das 14 horas será realizado um show de prêmios (ainda é possível doar brindes).

O trabalho do voluntariado, em prol do menino Deyvdi,  é importante porque a família não tem condições de, sem ajuda, dar ao menino todo o tratamento e conforto que ele necessita. Osmarino Castilho (30) e sua mulher Rosangela Castilho, chegaram a Campo Largo há cinco anos, vindos de Campo Alegre, Santa Catarina. Iam ficar em Curitiba, mas devido ao custo muito elevado acabaram optando por Campo Largo, numa casa na Rua Antonio Bubniak, nas Águas Claras, próximo de onde, meses depois, aconteceu o acidente. No dia do acidente Osmarino levava o filho para a escola.

Desde o dia da tragédia que deixou o menino tetraplégico, a família vem recebendo ajuda, através da solidariedade de toda a população. Uma casa especialmente adaptada para ele foi construída na região de Águas Claras, mas ele ainda necessita de cuidados especiais, na tentativa de recuperar movimentos e fala, num longo e difícil processo de terapia e estimulo. O Almoço Beneficente de 20 de outubro é para arrecadar fundos, com esta finalidade. Quem puder colaborar é só ligar e reservar a sua participação.