07/10/2013
Chamusca prefere destacar evolução do Coritiba após derrota no clássico
07/10/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O Coritiba perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1 e continua com a sina no Campeonato Brasileiro. Já são sete jogos sem vencer, mas o técnico Péricles Chamusca preferiu analisar as coisas boas que o Coxa proporcionou, principalmente no ataque. No segundo jogo que ele está no comando da equipe, o treinador baiano ainda não venceu, mas já ficou satisfeito com a mudança de postura.
Chamusca explicou que a intenção era confundir a marcação com a movimentação de uma dupla de ataque diferente, formada por Geraldo e Julio César. Para ele, o Coritiba conseguiu seguir a proposta com tranquilidade até Julio César abrir o placar, o que gerou mais espaços para o Atlético-PR.
- Tivemos algumas mudanças significativas em relação ao último jogo, que me deixou satisfeito. Abrimos o placar dentro da nossa proposta de jogo, que era fechar os espaços e usar ao nosso favor. A partir do momento que estávamos em vantagem, começamos a abrir espaços.
No segundo tempo, o Furacão já estava na frente novamente, após Baier marcar duas vezes. Para piorar o cenário alviverde, o zagueiro Escudero foi expulso aos 14 minutos. Porém, Chamusca destacou que a etapa final foi o melhor momento para o ataque coxa-branca, que não conseguiu aproveitar as oportunidades, principalmente com Bill.
- Criamos três ou quatro chances de empatar no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos. A entrada do Bill foi para ter um jogador de costas para a defesa, para conseguir segurar a bola, já que não conseguíamos fazer a transição com qualidade. Nas bolas paradas tivemos duas chances de definir. Mas pela atitude e forma que as coisas aconteceram, apesar da derrota, me deixam mais tranquilo, pois vejo que o grupo reagiu.
O próximo jogo do Coritiba será na quarta-feira contra o Santos, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O Verdão é o 15º colocado, com 31 pontos somados - três acima da zona do rebaixamento.