Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:42:39
Geral

Casa de Apoio

04/10/2013

Casa de Apoio precisa de ajuda da população

Casa de Apoio

04/10/2013

Para o funcionamento da Casa de Apoio “Adolescer sem drogas”, que será instalada no Felpudo para tratamento de dependentes químicos, é preciso da ajuda da população. Por ser um trabalho voluntário e sem fonte de recursos, a doação de materiais de construção para a reforma neste momento é essencial.

O projeto da Casa foi criado com base na necessidade de apoio e tratamento aos dependentes químicos na cidade, idealizado em 2008 pela psicóloga Joseane Aparecida Valomi, especialista em psiquiatria e dependentes químicos. O espaço para funcionamento já existe – uma casa onde antes funcionava uma escola e é de propriedade da Igreja do Senhor Bom Jesus, a qual cedeu para a Casa de Apoio. O projeto arquitetônico está sendo feito voluntariamente pelo arquiteto Fabio Lavin.

Inicialmente a Casa de Apoio será voltada para o atendimento de meninos, para então abrir ao público feminino. A princípio o trabalho será de voluntários e os profissionais serão capacitados. A equipe responsável pelo projeto já deu entrada na Coordenadoria do Estado solicitando verba para construção de uma clínica maior, com mais estrutura e condições de manter profissionais, mas o processo é lento e primeiro exigem o funcionamento da Casa.

Reforma

Para a reforma (cozinha, refeitório, lavanderia e adequação dos banheiros), estão solicitando o apoio de pessoas que possam contribuir com doações. São necessários tijolos, barras de ferro, areia, pedra brita, cimento, cal, piso cerâmico, azulejo, argamassa, rejunte, vigas, prego, material hidráulico e elétrico, portas, entre outros materiais. Além disso, aceitam doação de móveis, novos ou usados, para mobiliar toda a casa, como também eletrodomésticos, roupas de cama, louça, talheres, toalha de pratos etc.

Outra forma de ajudar é participando do Jantar Dançante que será realizado neste sábado no Salgadinho, às 20 horas, com animação de Balaio de Gato. A entrada é R$ 25 para adultos, R$ 12 para crianças acima de oito anos e abaixo dessa idade a entrada é gratuita. Informações: 3292-1925.

Encontros

A reunião da Pastoral da Sobriedade é realizada toda quinta-feira às 20 horas na Paróquia. Às terças-feiras é realizado o terço e novena com conteúdo específico para dependência, às 19 horas.