30/09/2013
Eleito pela população no dia 22 de setembro, Alfredo Sarnik renunciou o cargo no dia 30, antes da posse oficial
30/09/2013
Fonte:Depcom/PMCL
O conselheiro tutelar Alfredo Sarnik, eleito pela população no dia 22 de setembro, renunciou ao cargo nessa segunda-feira, dia 30. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pelo processo de seleção dos novos conselheiros tutelares do município, dará posse à suplente mais votada, Fidelcina dos Santos Rocha. A alteração foi decretada na resolução 24/2013.
Foram eleitos como titulares os cinco candidatos mais votados. Os demais concorrentes foram registrados como suplentes, por ordem classificatória. Com a renúncia de um dos titulares, tem direito à vaga o suplente com maior número de votos. O CMDCA aguarda os documentos de Fidelcina dos Santos Rocha para confirmá-la como nova titular.
A cerimônia oficial de posse dos novos conselheiros acontece no próximo dia 7, às 14h, no auditório da Prefeitura. O evento é gratuito e aberto ao público.
Seleção dos conselheiros
Os novos conselheiros tutelares de Campo Largo passaram por três etapas de seleção: inscrição, prova de conhecimentos e teste psicológico. Os aprovados apresentaram à população propostas, em uma campanha eleitoral que durou aproximadamente 20 dias. No final de setembro, campolarguenses foram às urnas para escolher seus representantes.