Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:53:01
Geral

Recordar é Viver 26/09/2013

Recordar é Viver 26/09/2013

26/09/2013

Entre 1950 e 1970, as equipes que iriam participar do Campeonato Regional que tinha o patrocínio e organização da então Liga Regional de Futebol Campo-larguense, precisavam participar do Torneio Início, que era disputado em um dos campos da cidade. O campeão recebia um troféu, muito comemorado por sinal, por todos aqueles que conseguiam ser campeões.

Em 1967 o Torneio Início foi no então estádio da Baixada, que ainda não possuía alambrado, mas sim uma cerca de madeira, onde o grande campeão foi o Fanático F.C.

Antes de um dos jogos foi tirada a foto que hoje ilustra e deu origem a esta matéria e que pertence ao álbum de recordações deste colunista. Estão em pé Gatcho, Lauro, Mafrinha, Ivo (Cravinho), Nelsinho (Nelson de Quadros de saudosa memória), Agnaldo, Hamilton Portes (Facão), Oscar, Ismael Martins, Manoel Pedro Vidal (Manéquinho, técnico de saudosa memória), Nide (Arnaldo Martini, guarda esporte de saudosa memória). Agachados estão Ojair Marcon (Prainha), Claudir Abud (Turquinho), Biscuí (João Maria Ferreira), Laurinho (Lauro Antoniassi), Aureo Luiz de Souza e Ari Moro (de saudosa memória).

O grupo de atletas do tricolor era de fato muito forte e unido, junto com a competência do técnico Manéquinho ficou até certo ponto fácil ser campeão do Torneio Início e a seguir do 17º Campeonato.
Todos que estão na foto e fizeram parte deste timaço de 1967, ao ler esta matéria sentirão uma saudade muito grande dos falecidos Nelson de Quadros (Nelsinho), Manoel Pedro Vidal (Manéquinho), Arnaldo Martins (Nide) e do Ari Moro seus familiares sentirão uma saudade ainda maior.

Foram tempos de muitas conquistas do tricolor campo-larguense e os troféus conquistados estão expostos no estádio Angelo Antonio Cavali, na sala que leva o nome do ex-atleta Carlos Campolim Barrichello que foi inaugurada recentemente.