26/09/2013
No dia 16 de Setembro o futebol campo-larguense ficou de luto pelo falecimento do atleta Alicio Baptista de Lima (77). Foi velado na Capela Municipal de Campo Largo e sepultado no dia 17 no cemitério de Tamanduá, em Balsa Nova.
Desde muito jovem, Alicio, que nasceu no norte do estado, começou a participar de equipes de futebol. Em 1959 veio para Campo Largo, onde começou a trabalhar na então Porcelana Steatita e também na equipe da Agremiação Steatita, em seguida foi trabalhar na Incepa e jogador do Internacional E.C. onde além de atleta foi massagista por muitos anos, sempre com muita dedicação e diversas conquistas, trabalhou também na Prefeitura Municipal até chegar sua merecida aposentadoria.
Alicio conheceu Selma, com quem se casou e desta união nasceram os filhos Marcos, Solange, Claudicéia, Silmara e Pamela. Como acontece com todos os seres humanos, com o passar do tempo os problemas de saúde vão surgindo e no último dia 16, aquele coração que batia forte por seus familiares e amigos, deixou de bater, levando-o para a eternidade.
Foi o homem Alicio Baptista de Lima, ficou seu exemplo de bom filho, irmão, esposo, pai e avô que servirá para todos seus familiares.
Neste momento de profunda tristeza, queremos pedir ao Todo Poderoso, conforto espiritual a todos da família, principalmente à Selma, Marcos, Solange, Claudicéia, Silmara e Pamela.
Prezado amigo Alicio, todos nós já estamos com muita saudade de você, mas aqui na terra a vida continua, sentiremos muito a falta sua, mas é Deus quem faz a hora, que sua alma descanse em paz em nome do senhor.
Lauro Perussolo – Repórter esportivo.