Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 07:30:46
Geral

Coritiba

26/09/2013

Baixo rendimento é apontado por Marquinhos como problema do Coxa

Coritiba

26/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Cleverson José

Um dia após deixar o Coritiba, o técnico Marquinhos Santos explicou melhor os motivos que levaram a sua demissão do time. Com a queda de rendimento nas últimas rodadas do Brasileiro, e na Sul-Americana, o treinador disse que o grande número de lesões e falta de peças de reposição à altura acabaram prejudicando o trabalho dentro de campo.

Durante os meses de agosto e setembro o treinador teve que mudar a equipe constantemente e perdeu a referência do time base no início do Brasileirão. Como consequência, o Coritiba teve o rendimento abaixo do esperado nas partidas e venceu apenas dois jogos em 13 partidas disputadas.

Para Marquinhos, alguns jogadores que tiveram chances na equipe, com a saída dos titulares, não conseguiram aproveitar as oportunidades e o time perdeu em qualidade técnica. O resultado foi a queda na tabela do Brasileiro e a derrota para o Itagüí.

- O Coritiba alcançou números no Brasileiro jamais alcançados. Liderou por várias rodadas e esteve no G-4. Infelizmente a queda ocorreu no momento de contusões. Acabou prejudicando porque ficou visível que, dentro da necessidade, dos que tiveram a oportunidade, poucos aproveitaram. Isso demonstra que a qualidade de quem estava jogando era superior. Quando houve a queda, a disparidade é muito grande. Ainda acredito que o grupo possa responder positivamente dentro do campeonato.

Outro ponto comentado pelo treinador foi o cuidado em lançar os garotos da base. Sem resultado em campo, nas últimas semanas Marquinhos utilizou Jânio, Vinicius, Dudu, Zé Rafael e Abner na equipe titular.

Na visão do treinador, alguns sentiram a pressão, pois tiveram que entrar em um momento delicado para o clube. Contudo, Marquinhos garantiu que os meninos tem potencial e podem se tornar futuros ídolos para a torcida coxa branca.

- Tem que ter uma tranquilidade para que possa lançar esses garotos. Acarretou que alguns entraram em momento muito complicado. São atletas em potencial e que o clube deve acreditar, apostar e continuar nesse processo de formação. Não tenho dúvida que darão a resposta necessária e alguns podem se tornar ídolos da torcida.

Marquinhos recebe sondagens, mas ainda não tem futuro definido

Após a saída do Coritiba, Marquinhos Santos pretende dar sequência na carreira de treinador e revelou que já recebeu sondagens de alguns clubes. A passagem de um ano pelo Coritiba marcou a estreia dele no futebol profissional. Com apenas 34 anos, ele afirmou que foi procurado para saber dos planos para o fim de 2013 e o início de 2014.

Por enquanto, nenhuma proposta oficial foi encaminhada. Porém, Marquinhos mostrou confiança de que logo estará novamente à beira do gramado.

- No decorrer do ano já houve duas propostas e eu optei em permanecer, porque queria encerrar o projeto aqui no Coritiba. Infelizmente não aconteceu. Hoje já teve ligações, só sondagens, procurando saber o que eu pensava em relação ao término do ano e do ano que vem. Agora é ter tranquilidade e serenidade para dar continuidade na carreira.