Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 10:46:09
Geral

Rússia

24/09/2013

Cientistas descobrem tronco de mamute preservado na Rússia durante 10 mil anos

Rússia

24/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Reprodução/Siberian Times

Cientistas da Coreia do Sul , dos Estados Unidos, do Canadá e da Holanda não pretendem deixar a região de Sakha, na Rússia, tão cedo. Isso porque o grupo encontrou por lá o tronco de um mamute preservado durante 10 mil anos.

O membro, que segundo os especialistas parece de um animal morto recentemente, deve contribuir com pesquisas cujo objetivo é trazer de volta à vida espécies já em extinção.  A análise do tronco está em andamento e deve detectar células vivas do animal para análise de seu DNA. O grupo acredita que o tronco encontrado em perfeito estado de conservação pertencia a um bicho que foi morto por humanos. Mais tarde, coberto por gelo, o membro foi conservado.

Semyon Grigoriev , diretor do Museu Mammoth, localizado na cidade russa de Yakutsk, e líder da expedição, disse em entrevista ao jornal Siberian Times que o tronco estava ainda coberto por sangue, pelos e pele. "A mais perfeita parte de um mamute que já foi encontrada", contou. Se tudo ocorrer como esperado pelo pesquisadores, um novo mamute deverá habitar o Planeta Terra num prazo de 60 anos.