23/09/2013
Escudero 'troca o chip' e quer Coxa do primeiro turno na Sul-americana
23/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Ricardo Ayres/Photocamera
Assim que Wagner Reway apitou o final de jogo no Maracanã, os jogadores do Coritiba já trataram de esquecer o empate com o Fluminense e focar no Itagüi - adversário da Copa Sulamericana. O zagueiro Escudero era um deles. Na entrevista coletiva após a partida de sábado, ele já falou da importância de um resultado positivo no jogo de terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no Couto Pereira, pelas oitavas de final da competição continental.
Para ir longe na Sulamericana (que dá uma vaga na Copa Libertadores ao campeão), Escudero afirmou que o Coxa precisa resgatar o futebol da primeira parte do Brasileirão - quando o time chegou a liderar o campeonato.
- Nosso time tem que voltar a ser o que foi na primeira parte do Campeonato Brasileiro, em que estivemos em primeiro (lugar). O importante é que o grupo nunca deixou de acreditar. Como falei: tivemos três ou quatro jogos que vacilamos. Agora é pensar na Copa, trocar de chip porque vai ser um jogo muito difícil também - falou o defensor.
Escudero quer usar a experiência dele em torneios continentais para ajudar o Coritiba. Com passagem por clubes como Independiente-ARG e Argentino Juniors, ele alerta para os perigos do Itagüi e fala da importância de uma vitória por tranquilidade no jogo de volta.
- O Coritiba tem jogadores de muita experiência. Eu tive sorte de jogar muita Copa Sulamericana, muita Copa Libertadores. O Itagüi pode ser desconhecido, mas não podemos desrespeitar ninguém. O futebol mundial, hoje, está muito parelho. Mas sabemos que jogamos em casa e temos que fazer uma diferença importante para ir à Colômbia com tranquilidade.
O jogo de ida está marcado para terça-feira, às 21h. Já a partida de volta será apenas no dia 23 de outubro, uma quarta-feira, na Ciudad de Itagüi.