19/09/2013
Marquinhos vê evolução na criação de jogadas do Coritiba e aprova ponto
19/09/2013
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação / Site oficial do Coritiba
O empate com o Goiás em 2 a 2 não foi considerado um bom resultado pelos jogadores do Coritiba e pelo técnico Marquinhos Santos. Por outro lado, o treinador apontou melhoras no sistema de criação da equipe pelas boas oportunidades criadas durante a partida, que poderiam ter dado a vitória ao clube.
Além das boas jogadas do meio de campo e chegadas constantes na área do Goiás, o Coxa chegou a mandar três bolas da trave do goleiro Renan. A última veio com o volante Gil, logo após o gol de empate, em um lance que poderia ter decretado a virada do time no Couto Pereira.
Para Marquinhos, o Coxa já apresentou evolução em relação aos últimos jogos, mas destacou que o resultado ainda não foi o esperado pelo grupo.
- Acho que dos jogos que estou no comando, ao longo de um ano, foi o jogo que mais tivemos bolas na trave. Isso demostra que a equipe está buscando, que a equipe está criando e construindo. Não tenho duvidas que a evolução começou nesse processo. Há que se ter o sentimento que não ficamos satisfeitos porque queríamos e buscamos a vitória, mas é um ponto conquistado.
Apesar de não estar satisfeito com o empate, o ponto foi comemorado pelo treinador porque evita que o time tenha uma distância muito longa do G-4 e siga com uma vantagem segura dos últimos colocados na tabela. No momento o Coritiba é o oitavo com 30 pontos.
- Até pela oscilação que há dentro do campeonato, em dois momentos diferentes. Aquele campeonato que iniciou-se no final de semana e a partir do momento que entrou dois jogos no decorrer da semana. Dentro das adversidades buscamos sempre estar pontuando, isso é importante porque nos coloca perto do G-4 e longe do Z-4.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Fluminense. O jogo está marcado para às 18h30m (de Brasília), no Maracanã.