Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:40:22
Geral

Atlético PR

18/09/2013

Furacão encerra busca por reforços, e Mancini elogia grupo: 'Muito recurso'

Atlético PR

18/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Site oficial do Atlético-PR/Divulgação

O Atlético-PR estava, até a semana passada, atrás de dois reforços para a sequência da temporada: um lateral-esquerdo e um atacante. O clube, então, acertou com Rodrigo Biro, que pertence à Ponte Preta e ainda aguarda a regularização, e contratou Roger, ex-Sport e que já estreou com a camisa rubro-negra. Com isso, segundo o técnico Vagner Mancini, o Furacão fechou o grupo para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil.

O comandante rubro-negro garante que, a partir de agora, o elenco atleticano poderá ter apenas novidades internas. Ou seja, ele pode promover jogadores do sub-23 (que atualmente disputa a Copa do Brasil sub-20) ou dar chance a jogadores pouco aproveitados. Ele não cita nomes, mas Fran Mérida e Ciro, por exemplo, ainda aguardam uma chance para estrear no Brasileirão:

- O grupo é esse. A gente também tem chance de buscar atletas no sub-23, embora o sub-23 também tenha sido um pouco modificado do começo do ano para cá. Mas as inscrições se encerram daqui a pouco, no começo de outubro. Então, é muito importante que a gente, por ter já avaliado o grupo, confie nele, que saiu de 19° lugar e chegou ao G-4. Então, tem muita coisa boa, tem muito recurso dentro do nosso elenco que pode ser usado e que ainda não teve tantas oportunidades. Em cima disso, a gente vai tentar, daqui até o final do ano, fazer o melhor possível.

Antes de Rodrigo Biro e Roger, o Atlético-PR já tinha contratado, durante o ano, 13 jogadores que compõem o atual elenco: Jonas, Léo, Dráusio, Willian Rocha, Bruno Silva, Juninho, Marcelo Palau, Everton, Fran Mérida, Marco Antônio, Ciro, Dellatorre e Maranhão.

Opções no sub-23

O grupo sub-23 do Atlético-PR, hoje formado por jogadores de até 20 anos, conta com jogadores como o lateral-direito Jean Felipe, o zagueiro Léo Pereira, o lateral-esquerdo Sidcley e o atacante Douglas Coutinho. O último chegou a defender o time principal após o Campeonato Paranaense, mas, com uma fissura na bacia, teve que ficar três meses longe dos gramados. Ele tenta recuperar o futebol do primeiro semestre para ganhar nova chance no Campeonato Brasileiro.

Os garotos terão a chance de mostrar serviço na partida contra o Palmeiras, às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira, na Arena Barueri, pela Copa do Brasil sub-20. No jogo de ida, os times empataram por 2 a 2 em Curitiba. Com isso, o Furacão precisa vencer ou empatar por mais de três gols (3 a 3, 4 a 4...) para avançar à segunda fase da competição.