17/09/2013
Delegados eleitos discutiram propostas para integrar a Política Nacional de Resíduos Sólidos
17/09/2013
Fonte:Depcom/PMCL
Nos dias 5 e 6 de setembro, Campo Largo participou da Etapa Estadual da Conferência de Meio Ambiente. O evento, organizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, aconteceu em Foz do Iguaçu e reuniu delegados eleitos nas etapas macrorregionais da Conferência. O objetivo da iniciativa é discutir, em vários encontros regionais, propostas para integrarem a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Foram determinados eixos para serem debatidos em cada encontro: Produção e consumo Sustentáveis, Redução de Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental. Em todas as etapas, os participantes definem propostas por eixo, que são representadas nas etapas seguintes pelos delegados eleitos. Em Foz do Iguaçu, participaram dez delegados de Campo Largo. Das 20 propostas definidas durante o evento, duas foram levantadas por representantes do município.
Ao final da etapa, uma eleição escolheu 50 delegados, entre eles dois de Campo Largo – um do setor empresarial e outro da sociedade civil,. Eles representarão o Paraná na Etapa Nacional da Conferência, em Brasília, entre os dias 24 e 27 de outubro.
Propostas de Campo Largo
Confira as propostas campolarguenses que foram aprovadas na Etapa Estadual.
- Fomentar o estudo e disponibilizar recursos para novas tecnologias na área de compostagem de resíduos sólidos – urbanos e rurais – orgânicos, bem como dos líquidos em biodigestores;
- Incentivar o eco design e a análise do ciclo de vida dos produtos por meio de uma certificação, com selo ambiental.