Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 09:53:56
Geral

Coritiba

16/09/2013

Após 90 minutos e golaço, Alex ainda corre em volta do campo no Couto

Coritiba

16/09/2013

Fonte:G1.com

Foto:Fernando Freire

O meia Alex jogou os 90 minutos durante o empate em 2 a 2 com o Bahia, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que completou 36 anos no sábado, anotou um gol de bicicleta aos 46 do segundo tempo e evitou a derrota do Coxa em casa. Antes, ele já tinha dado outras quatro finalizações: duas foram para fora; uma foi bloqueada pela marcação e outra foi defendida pelo goleiro Marcelo Lomba.

Depois do jogo, a maioria dos jogadores foi para o vestiário, tomar banho e já voltar para casa. Alex, porém, teve que suar mais um pouco. O camisa 10, ao lado do atacante Julio Cesar, correu descalço em volta do campo, em ritmo mais leve, para fazer a recuperação física.

Antes dessa "hora extra", Alex - que chegou aos 10 gols no Brasileirão - tinha comentado sobre o resultado no Couto e criticado o calendário do futebol brasileiro. O ídolo coxa-branca também falou sobre as vaias a Marquinhos Santos durante e depois do jogo. Parte dos torcedores xingou o técnico após o primeiro gol do Bahia e, principalmente, após ele trocar Diogo Goiano por Iberbia:

- O Marquinhos (Santos) é o menos culpado. Enquanto o futebol brasileiro ficar com jogos todos os dias, o que falar para o treinador? O que ele poderia ter feito no jogo contra o Botafogo que foi ruim? Nada. Não treinou, tentou recuperar os jogadores. É a cultura do futebol, brasileiro, mas, se escolhêssemos os culpados, não seria o treinador, porque ele não tem tempo de trabalhar - falou o meia após o 2 a 2 com o time baiano.

O próximo compromisso do Coritiba de Alex e companhia é contra o Goiás. O jogo está marcado para 21h (horário de Brasília) de quinta-feira, mais uma vez no Estádio Couto Pereira.